Brasileiro é preso no Egito por proselitismo religioso

Convenhamos, tudo mundo sabe que brasileiros são considerados o povo mais mal-educado do mundo. Aonde quer que vão, larga maioria acha que pode fazer nos outros países o que fazem aqui, como cuspir na rua, atravessar fora do sinal, ofender motoristas (e pedestres), criar algazarra e coisas do tipo. Isso implica que o restante dos brasileiros já chegam nesses lugares tendo má fama. Na Espanha, por exemplo, mulheres brasileiras já chegam com a (má) fama de serem prostitutas. Sério! Uma amiga minha foi fazer um curso lá e quando o taxista perguntou se ela era brasileira e ela assentiu, ele perguntou logo quanto era o programa. Quando você tem enraizado aquele minúsculo gene fator M (o gene responsável por fazer merda), você se torna daqueles chatos que batem à sua porta às 7 da manhã de um domingo para lhe converter nas palavras de Jesus, nóssinhô. Já é um estorvo aqui e, para piorar, ainda há rematados tolos que viajam a outros países e “pensam” (modo de falar) que podem fazer a mesma coisa. Só que as coisas frequentemente não saem como planejadas.

Dagnaldo Pinheiro Gomes (eu não inventei este nome) tem 36 anos e é guia turístico. Indo ao Egito, terra das pirâmides, dos faraós e de camelos malcheirosos, irmão Dagnaldo resolveu ter a “brilhante” ideia de seguir as palavras de Jesus:

Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença.

Ops, desculpem. Citação errada. Era para ser a parte que manda-se levar as palavras do Evangelho à todos os cantos daTerra. Desculpem aí, pessoal.

Bem, continuando, Dagnaldo teve a “magnífica” ideia de encher o… cahan… quero dizer, ele teve a ideia de encher seu carro de bíblias, folhetos e coisas afins, de modo a traficar espalhar as palavras do Altíssimo Jóquei de Jegue. Infelizmente, Dagnaldo não sabe que devemos respeitar as leis dos países onde nos encontramos, e no Egito é PROIBIDO qualquer tipo de proselitismo religioso. Diferente da Arábia Saudita, o Egito é um estado laico, mas isso não significa que você possa zonear geral lá.

No dia 17/8, a polícia pegou o carro de Dagnaldo e meteu o sujeito no xilindró, onde Hassan, o xerife da cela, passou a mão grossa e calosa pela sua barba espessa e fez sinal pra todo dizendo: “é meu”. Mártires do Senhor enfrentam as adversidades que aparecem e não demonstram dor ou desconforto. Fico até imaginando o Capitão Mohammed Nascimento dando uns tapas na cara do Dagnaldo e dizendo: É você que trafica esta merda? Pede pra sair, porra, pede pra sair. Aliás, deixa que a gente chuta a sua bunda.

Vamos ser criteriosos. A última vez que o Egito teve proselitistas religiosos acabou em quase guerra civil, destruíram a Biblioteca de Alexandria e Hipátia foi assassinada, dando início ao que mais tarde receberia o nome de Idade das Trevas.

Muçulmanos sabem bem o que acontece quando cristãos cismam de fazer seu proselitismo. As Cruzadas e a Guerra da Reconquista são exemplos bem elucidativos. Aquela área é complicada e o melhor que fizeram foi acabar com QUALQUER proselitismo religioso. Quer seguir alguma religião? Vá para a sua goddamn igreja e fique lá. Mas não. Evangélicos, os Trolls de Cristo, costumam encher a droga do saco de todo mundo e querem porque querem fazer com que você se converta à igreja deles de qualquer forma. Judeus não fazem questão que você seja judeu. Muçulmanos até nem se importam, mas não batem de porta em porta. Macumbeiros, no máximo, emporcalham os cruzamentos com PF pra santo. Por que, em nome de Hades, o chechelento tem que chegar lá perto das pirâmides com seu arsenal gospel? Bom guia turístico esse que não conhece as leis locais. Se não fosse evangélico, seria capaz de chegar num sukh e pedir uma cervejinha ou chamar alguma egípcia de gostosa.

Dagnaldo, o Troll de Cristo, chegou a falar por telefone com a noiva um dia após a prisão. Segundo ela, os celulares dele foram apreendidos e (como qualquer pessoa minimamente esperta imaginaria logo) monitoravam as ligações dele. De acordo com o Itamaraty, que sempre tem que tirar brasileiro tosco de enrascadas, irmão Dagnaldo está para ser chutado deportado e reiterou que o estado de saúde é bom, mas que ele está um pouquinho triste porque vai sentir saudade de Hassan.

Postar um comentário

0 Comentários