Você sabe a diferença entre Bangalô,Cabana,Chalé,Duplex,Casa ?
Bangalô
Um bangalô ou bangaló é um tipo de construção de um só andar, muito popular na América do Norte. A palavra deriva do guzerate baṅglo, que por sua vez vem do hindi baṅglā. Ela significa "bengali", no sentido de "casa no estilo de Bengala". Essas casas eram tradicionalmente pequenas, de um só andar e tinham uma varanda
Cabana
Uma casa de campo é, tipicamente, uma casa pequena. Pode levar a conotação de ser um edifício antigo ou antiquado. No uso moderno, uma casa de campo é geralmente uma habitação modesta e muitas vezes aconchegante, geralmente em um local rural ou semi-rural.
Casa
Casa (do latim casa),[1] residência (do latim domum),[2] morada ou moradia é, no seu sentido mais comum, um conjunto de paredes, cômodos e teto construídos pelo ser humano com a finalidade de constituir um espaço de habitação para um indivíduo ou conjunto de indivíduos para que estejam protegidos dos fenômenos naturais exteriores (como a chuva, o vento, calor e frio etc.), além de servir de refúgio contra ataques de terceiros. Apesar de seu caráter artificial em relação às construções naturais, originalmente o homem utilizou-se de formações naturais, como cavernas, para suprimir as demandas de uma residência, porém estas estruturas tendem a caracterizar-se mais como um abrigo que como um lar. Neste sentido, a casa é entendida como a estrutura que para além de constituir-se como abrigo, define-se como uma construção cultural de uma dada sociedade. A residência, portanto, corresponde ao arquétipo da habitação — termo que normalmente é empregado por especialistas para ser referir ao ato de morar e às suas várias possibilidades e configurações, enquanto a casa é entendida como o objeto da moradia. O termo lar, por outro lado, ainda que possa ser considerado um sinônimo de casa, apresenta uma conotação mais afetiva e pessoal: é a casa vista como o lugar próprio de um indivíduo (ou seja, aquilo que constitui sua propriedade), onde este tem a sua privacidade e onde a parte mais significativa da sua vida pessoal se desenrola. Apesar da modernidade ter afastado sobremaneira o indivíduo de sua casa (posto que ele passou a vivenciar longos períodos do dia fora de casa, trabalhando, recreando-se ou circulando pela cidade), o lar sempre foi considerado uma referência à ideia de família, de tal forma que a palavra costuma ser usada com este significado. Uma visão também tradicional a respeito da estrutura de uma sociedade considera a família como sua unidade fundamental, enquanto a casa corresponderia à unidade fundamental de uma da aglomeração urbana, sendo fundamental à sua existência e constituição.
Chalé
O chalé é uma casa campestre suíça, especialmente da região alpina, feita de madeiras, com telhado de forte caimento e beirais avançados.
Alguns dicionários definem o chalé como uma habitação de madeira com um telhado inclinado e com beirados, comum na Suíça e em outras regiões alpinas, porém, no Brasil e em Portugal o termo pode ser usado para qualquer casa de campo, pousada ou de praia construída neste estilo.
Originalmente, povos de uma parte da Suíça e da região do Savoy se referiam a esse termo para definir uma cabana de um pastor. Ela deriva do latim medieval calittum, o que poderia vir de um cala raiz indo-europeia que significa abrigo. Em Quebeque, é qualquer habitação ou férias de verão, especialmente perto de uma estação de esqui, onde a maioria das casas comuns é construída no estilo de um chalé suíço.
Muitos chalés nos Alpes europeus foram originalmente usados como fazendas sazonais para o gado leiteiro que seria trazido das pastagens de baixa durante os meses de verão. Os pastores que vivem na moradia e produzem manteiga e queijo os estocam em chalés a fim de preservar o leite produzido. Esses produtos seriam, então, junto com o gado, levados de volta para os vales e comércios antes do início do inverno alpino. Os chalés ficariam desocupados durante os meses de inverno.
Com o passar do tempo os chalés passaram a ser usados também para períodos de descanso e lazer. Na Inglaterra as primeiras notícias de construções de chalés são do início do Século XIX. Já em São Paulo, esse tipo de construção se tornou relativamente popular no final do Século XIX[1].
Duplex
Duplex ou apartamento duplex refere-se a um apartamento repartido por dois andares e conectados por uma escada ou ligação interior. Da mesma forma, um apartamento triplex refere-se a um apartamento, distribuídos por três andares de um edifício.
No Brasil também costumam chamar de sobrado
Houseboat
Uma casa flutuante é um barco que foi projetado ou modificado para ser usado principalmente como lar. Algumas casas flutuantes não são motorizadas, porque geralmente estão ancoradas, mantidas estacionárias em um ponto fixo e frequentemente amarradas à terra para fornecer serviços públicos.
Villa
A villa era originalmente uma residência campestre da classe alta ou um solar, embora desde suas origens na época romana, a ideia e a função de uma villa tenha evoluído consideravelmente.
No Brasil também chamado de mansão
uma villa tornou-se uma pequena fazenda murada, gradualmente restabelecendo ao longo da Idade Média, sua característica original de habitação rural de aristocratas. No jargão moderno, o termo pode se referir a um tipo específico de residência suburbana isolada.
Apartamento
O apartamento é uma unidade habitacional existente em edifícios multifamiliares e em conjuntos habitacionais. Os apartamentos têm grande variação em seu tamanho: podem ser desde quitinetes, unidades de 1, 2, 3, 4 e até mais dormitórios, com um número variável de suítes e de garagens.
0 Comentários