Os maçons agora aceitarão oficialmente pessoas trans como membros

King_George_VI_with_Scottish_Freemasons
O rei George VI foi afiliado a uma loja na província de Forfarshire em 1936. A organização é uma das 


A nova orientação emitida na Inglaterra agora permite que os homens trans se juntem aos maçons e as mulheres trans se mantenham maçons após a transição .

Na Inglaterra, os maçons são uma sociedade secreta apenas para homens que remonta a 1717. Mas, após 301 anos, a organização que atualiza sua política de gênero.

As orientações emitidas pela Grande Loja Unida da Inglaterra em 17 de julho para cerca de 200.000 maçons no Reino Unido disseram que todos - e somente - indivíduos legalmente masculinos podem se tornar maçons, o que significa que homens trans podem ser afiliados.

As mulheres trans que se uniram aos maçons antes de fazer a transição podem permanecer na sociedade após a transição porque "um maçom que após a iniciação deixa de ser homem não deixa de ser maçom".

A orientação dizia que muitas regras permaneceriam em vigor. As mulheres transexuais ainda seriam chamadas de “Irmãs” em cumprimentos oficiais.

O código de vestimenta, no entanto, mudou um pouco: uma “saia e blusa escuras e inteligentes” agora é considerada apropriada para mulheres maçons.

As mudanças seguem a Lei de Reconhecimento de Gênero de 2004 e a Lei de Igualdade de 2010. Essas leis tornaram a identidade de gênero uma classe protegida e proibiram a discriminação contra pessoas trans, mas as associações privadas de mesmo sexo podem permanecer assim em suas admissões.

Um porta-voz da Grande Loja Unida da Inglaterra disse ao Times que os maçons não foram submetidos a nenhuma ação legal por discriminação contra transgêneros.

Enquanto as lojas maçônicas em outros países às vezes são misturadas, nos EUA e no Reino Unido apenas homens podem participar. Existem várias lojas femininas nos dois países que não são oficialmente reconhecidas.

A Maçonaria não é uma religião, mas exige que os membros expressem uma crença em Deus.


fraternidades mais antigas do mundo.Foto: Wikimedia Commons

Postar um comentário

0 Comentários