É um desafio esperar os fios raspados ficarem compridos. Mas a gente ajuda.
O sidecut é um corte cheio de personalidade. Com uma lateral do cabelo raspada, enquanto o resto dos fios continuam compridos, ele é a senha para um visual com inspiração rock. Mas, depois de se render à tendência, que fez sucesso nos últimos anos, como deixar o sidecut crescer?
É um desafio e tanto esperar que o cabelo volte a ser simétrico. Ou, pelo menos, aguardar até que os fios raspados fiquem mais compridos e o corte, ainda que assimétrico, deixe de ser o sidecut. Paciência é uma palavra-chave desse período. Mas há outros truques que ajudam a tornar a espera mais fácil. Vamos a eles!
5 dicas para deixar o sidecut crescer
1. Mude a divisão do cabelo
Quem opta pelo sidecut deixa a parte raspada em evidência, jogando para o lado oposto o cabelo. Com o volume concentrado de um lado, o corte é valorizado. E se, por algum motivo, quiser esconder a lateral raspada, basta partir o cabelo em direção a ela. Ou até partir o cabelo ao meio. Camuflar os fios curtíssimos é fácil.
Já quando alguém decide deixar o sidecut crescer, começa a dificuldade. O problema relatado com mais frequência por quem atravessa essa fase é o volume da lateral que estava raspada. Enquanto crescem, os fios se tornam rebeldes, arrepiados, com volume fora de controle.
2. Use gel de cabelo e grampos
Para segurar os fios indisciplinados, o gel é um aliado. Com a ajuda de um pente fino, espalhe o produto apenas nos fios que estão crescendo. Depois disso, basta jogar o cabelo comprido por cima. Embora rabos altos e outros penteados que deixam a lateral com o cabelo mais curto em evidência possa não ficar tão bonitos, nesse período, você pode usar rabos, coques e tranças laterais, camuflando esse lado do cabelo, que já está controlado, graças ao gel. Se precisar, use grampos para ajudar a segurar os fios.
3. Arrume os fios com secador e chapinha
Com os fios mais crescidos, a partir dos cinco centímetros, uma escova alisadora é boa pedida para manter os fios sob controle. Para isso, compre uma escova cilíndrica de diâmetro pequeno, e alise o cabelo, usando o secador. Para um acabamento melhor (e mais lambido!), finalize usando a chapinha. Como os fios estão bem curtos, prefira uma chapinha também estreita. E não se esqueça de usar um protetor térmico antes de expor o cabelo às altas temperaturas.
4. Conte com os acessórios de cabelo
Enquanto aguarda o cabelo crescer, tenha por perto acessórios de cabelo, como chapéus, faixas, turbantes e até bonés (ele voltou com tudo, como uma das tendências dos anos 1990 que estão de novo em alta). Acessórios ajudam a segurar os dias em que a paciência para esperar o cabelo crescer está em baixa.
5. Corte o cabelo
Se não estiver apegada ao comprimento, considere cortar o cabelo. Caso a espera esteja agoniante, uma saída é tentar igualar os fios, num corte curtinho, como o pixie. Outra ideia são os cortes assimétricos.
Sugestão de produtos: Shampoo Suave Mel E Amêndoa e Condicionador Suave Mel E Amêndoa, formulados para cabelos secos e danificados, e Dove Serum Reconstrução Pontas Duplas, que previne o aparecimento das temidas pontas duplas.
0 Comentários