Classificação das Mãos de Poker & Tabelas - Avalie Suas Cartas de Poker

 Antes de resgatar a nossa oferta de dinheiro de poker grátis, que vai colocá-lo no caminho para se tornar campeão do World Series of Poker, primeiro você deve aprender os princípios básicos do poker. O mais importante no jogo é entender a força e classificação das mãos de poker. Vôce não chegará longe se não entender quais as mãos que batem outras mãos.

Uma mão de poker é constituída pelas cinco melhores cartas que você tem à sua disposição. Por exemplo, no river em uma mão de Texas Hold'em tem sete cartas à sua disposição, então você escolhe a combinação de cinco cartas que formam a melhor mão. Caso as suas duas cartas de mãos sejam as piores entre as sete cartas, você vai 'jogar com a mesa', o que significa que a sua melhor mão é composta pelas cinco cartas compartilhadas na mesa.

Abaixo você pode ver a classificação das mãos de poker desde a mais forte até à mais fraca. Em caso de empate, ganha o jogador com as cartas de poker mais alta.

As mãos de poker por ordem

Royal Flush

Royal Flush

A mão mais forte no poker é o royal flush. Trata-se de uma sequência formada por dez, valete, dama, rei e ás, sendo todos do mesmo naipe, p.ex. espadas.


Straight Flush

Straight Flush

A segunda mão mais forte no poker é o straight flush. É composta por cinco cartas consecutivas do mesmo naipe. Se dois jogadores conseguirem um straight flush, o jogador com as cartas mais altas será o vencedor.


Quadra

Quadra (Poker)

Uma quadra (ou poker) são quatro cartas iguais, p.ex. quatro reis. Se dois jogadores tiverem um poker, então ganha aquele que tiver o poker da carta com maior valor. Se ambos tiverem o mesmo poker (quatro cartas iguais na mesa), então ganhará o jogador com a quinta carta mais alto.


Full House

Full House

Um full house é a combinação de um trio com um par. Se dois jogadores tiverem um full house, então ganhará aquele que tiver o trio maior. Se partilharem o mesmo trio, então o desempate será decidido pelo par.


Flush

Flush

Cinco cartas do mesmo naipe formam um flush (ou cor). Se dois jogadores tiverem um flush, então ganha aquele que tiver a carta mais alta.


Sequência

Sequência

Cinco cartas consecutivas formam uma sequência (straight). Se dois jogadores tiverem uma sequência, então ganha aquele que tiver a carta mais alta.


Trio

Trio

Um trio (ou trinca) é uma combinação de poker formada por três cartas iguais. Se dois jogadores tiverem o mesmo trio, então as outras cartas, ou ambas as cartas, determinarão o vencedor, dado que uma mão de poker é sempre formada por cinco cartas.


Dois pares

Dois pares

Mãos com dois pares são, como é óbvio, compostas por dois pares. Se dois jogadores tiverem dois pares, o maior par determinará o vencedor. Se estes partilharem o maior par, então o desempate será decidido por quem tiver o melhor segundo par. Se também o partilharem, então o desenmpate será decidido pela quinta carta.


Par

Par

Um par é composto por duas cartas iguais. Como uma mão de poker é sempre constituída por cinco cartas, as restantes cartas são os chamados "kickers". No caso de dois jogadores partilharem o mesmo par, então ganhará aquele com melhor kicker.


Carta alta

Carta alta

Se não tiver nem mesmo um par, então você precisa olhar para a força das suas cartas de poker. Se dois jogadores no showdown não tiverem um par ou melhor, então o vencedor será aquele com as cartas mais altas.

Entender a força das cartas de poker

Uma das principais habilidades no poker é a capacidade de saber se sua mão é forte ou não, pois são muitos os fatores que contribuem para determinar o quão forte ou fraca é uma determinada combinação de cartas de poker.

O número de jogadores a juda a determinar a força de uma mão de poker. Se muitos jogadores decidiram voluntariamente jogar a mão, você tem que assumir que eles estão fazendo isso porque seguram mãos fortes.

No entanto, se apenas dois jogadores estão envolvidos na mão, a probabilidade é menor. Por exemplo, um par de ases é uma combinação de poker muito forte contra um jogador, mas contra quatro jogadores o seu valor diminui significativamente.

O estilo de jogo de seus adversários também é um fator muito importante. Se eles são 'tight', o que significa que jogam poucas mãos, então quando eles vão a jogo você pode esperar ver uma mão forte. Se eles são 'loose', o que significa que jogam muitas mãos, então a força relativa das suas mãos normalmente é bem menor.

Composição das cartas de poker comunitárias vai determinar quantas mãos potencialmente fortes estão em jogo. Se você segura um trio, mas estão quatro cartas para flush e quatro cartas para sequência, a força da sua combinação de poker diminui. A isto chamamos uma mesa 'molhada'. Da mesma forma, se a mesa é composta por cartas que não tornam possíveis sequências ou flushes, a força da sua mão aumenta.

Número de fichas em jogo também influencia. Em um torneio, quando os tamanhos de stacks são pequenos, é normal os jogadores arriscarem todas as suas fichas com mãos mais fracas, para evitarem 'morrer com as blinds'. No entanto, em cash games, onde as stacks são maiores, a probabilidade de ver jogadores arriscarem dessa forma é bem mais reduzida.

Você precisa muita experiência para entender estas decisões complexas. Entretanto, você pode melhorar muita a sua habilidade em determinar a força das mãos escolhendo apenas as melhores mãos inicias.

Tabela de Mãos Iniciais: Quais Mãos Você Deve Jogar?

A Tabela de Mãos Iniciais

A Tabela de Mãos Iniciais da PokerStrategy.com apresenta as mãos que você deve jogar e como jogá-las. Basta imprimir a tabela e vôce sempre saberá o que fazer durante todo o jogo.

Uma vez que cada tipo de jogo varia significativamente, temos tabelas de mãos iniciais e estratégias para cada tipo de jogo. Abaixo você pode ver um exemplo das nossas tabelas de mãos iniciais para No Limit Texas Hold'em.

Se você prefere outros tipos de jogo, dê uma olhada em nossas estratégias para iniciante e tabelas de mãos iniciais para outros tipos de jogo:

Tabela de Mãos Iniciais para No Limit Texas Hold'em

A tabela contem quatro categorias de informação:

  • Sua mão inicial
  • As ações de seus adversários antes de você
  • Sua posição
  • Como você deve jogar sua mão inicial, considerando sua posição atual e as ações de seus adversários antes de você.

Clique aqui para fazer o download da tabela para No Limit Hold'em!

Sua MãoAções antes de VocêPos. InicialPos. MédiaPos. FinalBlinds
Pares Altos
 Todos os jogadores fizeram foldRaise
AA, KK, QQJogadores deram callRaise
 1 jogador fez raiseRaise
Pares Médios
 Todos os jogadores fizeram foldRaise
JJ, TTJogadores deram callRaise
 1 jogador fez raiseCall20
Pares Baixos
99, 88, 77,Todos os jogadores fizeram foldFoldCallRaiseCall
66, 55, 44,Jogadores deram callFoldCall
33, 221 jogador fez raiseCall20
Sua MãoAções antes de VocêPos. InicialPos. MédiaPos. FinalBlinds
Ases Altos ('s' significa suited, 'o' significa offsuit)
 Todos os jogadores fizeram foldRaise
AKo, AKsJogadores deram callRaise
 1 jogador fez raiseRaise
Ases Médios ('s' significa suited, 'o' significa offsuit)
AQo, AQsTodos os jogadores fizeram foldFoldRaise
AJs, AJoJogadores deram callFoldRaiseCall
ATs, ATo1 jogador fez raiseFold
Ases Baxios Suited ('s' significa suited)
A9s, A8s, A7s,Todos os jogadores fizeram foldFoldRaise
A6s, A5s, A4s,Jogadores deram callFoldCall
A3s, A2s1 jogador fez raiseFold
Sua MãoAções antes de VocêPos. InicialPos. MédiaPos. FinalBlinds
Cartas Suited com Figuras ('s' significa suited)
KQs, KJs, KTs,Todos os jogadores fizeram foldFoldRaise
QJs, QTs,Jogadores deram callFoldCall
JTs1 jogador fez raiseFold
Cartas Offsuit com Figuras ('o' significa offsuit)
KQo, KJo, KTo,Todos os jogadores fizeram foldFoldRaise
QJo, QTo,Jogadores deram callFoldCall
JTo1 jogador fez raiseFold
Suited Connectors
T9s, 98s,Todos os jogadores fizeram foldFoldRaiseFold
87s, 76s,Jogadores deram callFoldCall
65s, 54s1 jogador fez raiseFold
Sua MãoAções antes de VocêPos. InicialPos. MédiaPos. FinalBlinds
Todas as restantes mãos não consideradas acima
 Todos os jogadores fizeram foldFold
RestantesJogadores deram callFold
 1 jogador fez raiseFold

A primeira coluna: Sua Mão

As melhores mãos no poker

Na coluna da esquerda você vê as possíveis mãos iniciais. Cada mão inicial tem uma abreviatura. Por exemplo, AA significa dois ases e 99 significa dois noves. Se sua mão não está incluída na tabela, você deve fazer fold.

CartasSímboloNome completo
AsesAÁs
ReisKRei
DamasQDama
ValetesJValete
DezTDez
Noves9Nove

Cartas suited 's': Um s depois da mão, como em A9s, significa suited e que as duas cartas de poker que você está segurando são do mesmo naipe (copas, ouros, espadas ou paus). O naipe em questão não tem importância no Texas Hold'em.

  • A9s significa ás e nove do mesmo naipe
  • A4s significa ás e quatro do mesmo naipe
  • QJs significa dama e valete do mesmo naipe
  • QTs significa dama e dez do mesmo naipe

Cartas offsuit 'o': Um o depois da mão, como em KQo, significa offsuit e que as duas cartas de poker que você está segurando são de naipes diferentes. Por exemplo, se você está segurando uma cartas de pais e outra de copas.

  • KQo significa rei e dama de naipes diferentes
  • QTo significa dama e dez de naipes diferentes
  • JTo significa valete e dez de naipes diferentes

A segunda coluna: Qual ação ocorreu antes de você?

classificação de mões de poker


A segunda coluna lhe mostra as possíveis respostas a esta questão. Como é óbvio, você joga de maneira diferente quando alguém fez raise antes de você, pois isso normalmente é um sinal que seu adversário tem uma mão forte.

Colunas 3-6: O que fazer dependendo da sua posição?

ordem das mãos de poker por posição

A sua posição lhe diz qual a coluna que você deve olhar em seguida. Se você está em uma posição inicial, olhe para a terceira coluna, se está na Small Blind ou Big Blind, olhe para a última coluna.

O que fazer em seguida?

A coisa mais importante a reter é que você deve pegar neste guia de classificação apenas como ponto de partida para avaliar a força de uma mão de poker. Qualquer mão pode sair vencedora ou perdedora, dependendo das circunstâncias. Em vez de confiar cegamente neste guia, assim que você sentir que tem um bom entendimento da classificação das mãos de poker, é importante progredir para algumas das nossa secções de estratégia mais avançadas.

Postar um comentário

0 Comentários