A pesquisa global Perigos da Percepção 2017 foi realizada em 38 países. No ranking, que compara opiniões da população com dados da realidade, os brasileiros só estão atrás dos sul-africanos.
As informações coletadas foram comparadas com dados de fontes oficiais, resultando no ‘Índice da Percepção Equivocada’. O ranking aponta as distorções entre opiniões e realidade. Os piores resultados foram da África do Sul (1º), do Brasil (2º), Filipinas (3º), Peru (4º) e Índia (5º).
A Ipsos entrevistou 29,1 mil pessoas dos 38 países, entre 28 de setembro e 19 de outubro, e a pesquisa mostrou que apenas 7% das pessoas entrevistadas no mundo pensam que a taxa de homicídio em seu país é menor do que em 2000. No entanto, ela é significativamente menor na maioria dos países. No Brasil, a taxa de homicídios é a mesma de 2000, mas 76% dos entrevistados acreditam que ela é maior.
Quando o assunto abordado é ataque terrorista, apenas 19% dos entrevistados no mundo pensam que os índices de mortes são menores do que eram 15 anos antes, mas na verdade o índice caiu na maioria dos países e, em geral, está em metade do que era antes.
Os brasileiros mostram uma percepção bem equivocada em relação aos imigrantes que estão presos no país. A maioria acha que a população carcerária é composta por 18% de presos imigrantes, mas a realidade é bem menor, a taxa é de 0,4%.
O Brasil também está fora da realidade quando a pergunta é qual é a proporção de brasileiros conectados à rede social Facebook. Os brasileiros acham que 83% da população está na rede social, mas a realidade é bem diferente: 47% dos brasileiros acessam a rede.
Outro dado interessante é que todos os países acreditam que a gravidez na adolescência seja mais frequente do que é na realidade, especialmente na América Latina e África do Sul. Os brasileiros foram os que mais erraram essa questão. O dado oficial é 6,7%, mas os entrevistados pensavam que fosse 48%. Mas não podemos comemorar: dos 38 países pesquisados, o Brasil é o que tem a maior taxa de gravidez na adolescência.
“O mais preocupante com os resultados desta pesquisa é que percepções erradas geram diagnósticos errados dos problemas do país e, consequentemente, soluções inadequadas”, afirma Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil.
Se você ainda tem duvida do grau de ignorância vivenciado por grande partes dos brasileiros em conjunto com uma cultura pobre e quando digo pobre não digo financeiramente me refiro ao intuito em se achar melhor que os outros em tudo que pretende fazer sempre se achando o sabichão
Depois do "Injenheiro Kariocas neandertaloides "
(por sorte Walt Disney que morreu antes de criar seu personagem que descreve o brasileiro na sua mais pura estupides ou então teríamos novos personagens da disney para mostrar mais ainda ao mundo o quando ser brasileiro é ser estupido )
junto com o tal jeitinho Zé carioca conseguimos de forma unica conquistar diversos títulos
Mas não Oscar , premio grammy , Nobel
Pois quando a assunto e conhecimento o brasileiro é expert e tudo não é mesmo
passou mais de 4 décadas (sim colegas é isso mesmo , não sei quando você esta lendo essa materia no futuro) mas os tais Brazucas passaram um bom tempo cultuando o futebol e novela em um debate acirrado que nunca velou a anda sobre uma ficção imposta pela tv aberta da época rede globo junto a idolatria de falsos heróis futebolísticos deixando o povo alienado dentro de seus coletivos indo ao trabalho toda manha Ô Ô Ô Ô Ô My Brother
espaço é curtoquase um curral
na mochila amassada
uma quentinha abafada
Sim meus caros presos a minhoca de metal como cardumes prontos para o próximo abate
Vejamos uma outra tabela
Países onde a tal pandemia iniciou como China , países europeus Itália, França, Espanha,Portugal Inglaterra,Alemanha conseguiram controlar a propagação do vírus mesmo sendo pegos de surpresas e perdendo muitas vidas principalmente de idosos conseguiram manter um equilíbrio
Aí alguns vão mencionar mas esses são países de primeiro mundo tirando ricos e tal , não se engane meus caros , na tabela existem muitos outros países pobres que conseguiram manter o controle
O nome disso é disciplina por mais que o povo brasileiro tente entre alguns lá batendo no peito com suas bandeirolas e camisas amarelas alegando aos gritos que é militar (e não são realmente)
Uma das coisas que diferencia o civil de um militar é a disciplina e isso ,falta muita ardem unida muito macha soldado para alguns que acha que jogar playstation no conforto de casa é ser veterano de gerra
0 Comentários